Unidade Curricular: | Código: | ||
Estágio | 843ESTG | ||
Ano: | Nível: | Curso: | Créditos: |
5 | Ciclo Integrado | Ciências Farmacêuticas | 30 ects |
Período Lectivo: | Língua de Instrução: | Nº Horas: | |
Segundo Semestre | Português/Inglês | 390 | |
Objectivos de Aprendizagem: | |||
Aprofundar conhecimentos teóricos e práticos específicos em ambiente real de exercício profissional; Desenvolver uma visão integrada do exercício profissional farmacêutico, tomando conhecimento de todas as actividades que constituem o Ato Farmacêutico; Desenvolver uma atitude profissional face ao utente, outros profissionais de saúde e a todas as restantes pessoas com quem contacta no ambiente de trabalho. | |||
Conteúdos Programáticos: | |||
Organização da farmácia; Informação e documentação; Medicamentos e outros produtos de venda em farmácia; aprovisionamento e armazenamento; relacionamento com utentes e outras entidades; dispensa de medicamento; automedicação; aconselhamento e dispensa de outros produtos; serviços de saúde prestados ao utente; medicamentos e produtos manipulados; contabilidade e gestão na farmácia; merchadising na farmácia; qualidade | |||
Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objectivos da Unidade Curricular: | |||
O estágio é parte integrante do plano de estudos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e é de natureza profissional pelo que o aluno é integrado numa equipa profissional passando por todas as áreas da farmácia representadas no conteúdo programático da Unidade Curricular conferindo-lhe competências profissionais | |||
Metodologias de Ensino (Avaliação Incluída): | |||
Sendo o aluno incluído numa equipa profissional o ensino é profissionalizante. A avaliação do estágio é contínua e através da realização de um relatório final. | |||
Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objectivos de Aprendizagem da Unidade Curricular: | |||
O ensino profissionalizante permite ao aluno adquirir conhecimentos e competências para o exercício da profissão no que respeita ao Ato Farmacêutico. Ao integrar uma equipa profissional permite-lhe também adquirir competências no relacionamento com as diversas entidades profissionais. | |||
Bibliografia: | |||
Não aplicável |