Curricular Unit: | Code: | ||
Foreign Language -Spanish- | 1097LEE1 | ||
Year: | Level: | Course: | Credits: |
1 | CTSP | Administrative Management in Clinical Context | 4 ects |
Learning Period: | Language of Instruction: | Total Hours: | |
Winter Semester | Portuguese/English | 52 | |
Learning Outcomes of the Curricular Unit: | |||
O objectivo da disciplina consiste na aquisição do nível limiar da língua espanhola que se manifesta na competência comunicativa indispensável para as situações de vida quotidiana adequadas ao domínio social. A competência gramatical há de permitir o seguimento correcto de ensino da língua e ajudar no contacto com os documentos escritos em espanhol. Sublinha-se a importância de estruturas modais e tácticas para resolver dificuldades pontuais de compreensão ou de expressão. As competências linguísticas devem ser demostradas nas quatro habilidades linguísticas: compreensão oral, compreensão escrita, expressão oral e expressão escrita. | |||
Syllabus: | |||
A. Grammarian: 1.Simple phrase. Category (verb, noun, adjective, adverb). Concordance. 2. The noun and the adjective. Particulars in reference to inflection in gender and number. 3. The pronouns. 4. The verb: Inflection I. Regular verbs. 5. The prepositions. Differences with the Portuguese language. 6. The conjunctions. Phonetic and phonological aspects. Correlation with orthography. B.Vocabulary1.Semantic Fields: Person identification. Work relations and professions. Physical and inimical states. Leisure-time activity. Culture and civilisation. | |||
Demonstration of the Syllabus Coherence with the Curricular Unit's Objectives: | |||
Actividades relacionadas com a aprendizagem da língua espanhola. Os alunos estarão em contacto com diferentes medios (orais e escritos), onde demonstrarão a sua capacidade de compreensão e escrita. | |||
Teaching Methodologies (Including Evaluation): | |||
O conhecimento de aluno será avaliado em dois testes escritos realizados na aula e uma intervenção oral. A nota final resultará da média aritmética. O sistema de avaliação contínua implica o cumprimento da norma de 50% assistência às aulas. Além disso os alunos devem participar nas conferências relacionadas com os temas sobre América Latina e Espanha aos que se incluem ciclos de cinema, exposições, palestras, foros e trabalhos práticos. | |||
Demonstration of the Coherence between the Teaching Methodologies and the Learning Outcomes: | |||
Estruturas comunicativas escritas Conteúdos a transmitir sob a forma de aulas presenciais teórico-práticas e avaliados através de mini-testes escritos, orais individuais e de grupo a realizar no espaço da aula. continua | |||
Reading: | |||
- Santiago Guervós, Javier y Fernández González, Jesús (2017): Red ELE revista electrónica de didáctica del español lengua extranjera, número XX, De Fundamentos para la enseñanza del español como 2/L. Madrid. - Silvia López Ripoll, Mireia Español Giralt y Mónica Moreno Tarrés (2015): Conversar en español B1-B2 (ESPAÑOL PARA EXTRANJEROS) Editor: Universidad De Barcelona. - HERMOSO G. A. (2015): Gramática de español lengua extranjera, Madrid, Edelsa. - W.A. (2015): Nuevo Prisma B1 - Libro del alumno (Español Lengua Extranjera), Editor: Edinumen. - VV.AA (2018): Campus sur B1. Cuaderno de ejercicios. - VV.AA (2018): Campus sur A1. Cuaderno de ejercicios. |