Unidade Curricular: | Código: | ||
Estudo de Casos | 882ESCA | ||
Ano: | Nível: | Curso: | Créditos: |
2 | Mestrado | Fisioterapia (Fisioterapia da Senescência) | 5 ects |
Período Lectivo: | Língua de Instrução: | Nº Horas: | |
Português/Inglês | 65 | ||
Objectivos de Aprendizagem: | |||
Esta unidade curricular tem por objetivo o desenvolvimento, planeamento e desenho de forma orientada e crítica por parte dos alunos de um pré-projeto de investigação no âmbito do seu projeto de dissertação final. Procura-se também o desenvolvimento das capacidades expositivas e de argumentação através da defesa do pré-projeto de dissertação final. | |||
Conteúdos Programáticos: | |||
Revisão crítica da literatura Formulação da problemática de investigação. Definição dos objetivos de investigação. Definição das estratégias e métodos de investigação a utilizar. Defesa do pré-projeto de investigação | |||
Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objectivos da Unidade Curricular: | |||
Tendo por objetivo o desenvolvimento, planeamento e desenho de forma orientada e crítica por parte dos alunos de um pré-projeto, definiram-se como conteúdos a revisão crítica da literatura de modo a estabelecer a problemática de investigação do projeto, objetivos gerais e específicos a atingir, tarefas e procedimentos a implementar ou a adquirir para a posterior utilização durante a recolha de dados e elaboração da dissertação final. | |||
Metodologias de Ensino (Avaliação Incluída): | |||
Aulas tutoriais e teórico-práticas com a definição de tarefas e procedimentos a implementar com análise crítica e discussão de artigos científicos. A avaliação compreende a apresentação e defesa de um pré-projeto de dissertação final. | |||
Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objectivos de Aprendizagem da Unidade Curricular: | |||
As aulas tutoriais e teórico-práticas com a definição de tarefas e procedimentos a implementar com análise crítica e discussão de artigos científicos visam o desenvolvimento de forma autónoma nos alunos de um pensamento científico e crítico, necessário à construção e defesa do pré-projeto da dissertação final | |||
Bibliografia: | |||
A definir de acordo com a temática do pré-projeto de cada aluno |