Unidade Curricular: | Código: | ||
Jogos de Gestão | 1176TJOG | ||
Ano: | Nível: | Curso: | Créditos: |
1 | Mestrado | Ciências Empresariais | 6 ects |
Período Lectivo: | Língua de Instrução: | Nº Horas: | |
Português/Inglês | 78 | ||
Objectivos de Aprendizagem: | |||
Esta disciplina tem um carácter essencialmente prático, na qual os alunos aplicam os conhecimentos previamente adquiridos, na gestão virtual de uma empresa. É usado um simulador de gestão para gerar outputs em função das decisões tomadas pelos alunos, organizados em grupo, funcionando cada grupo como uma empresa. | |||
Conteúdos Programáticos: | |||
1. Gestão da procura e da oferta. 2. Gestão da produção. 3. Gestão de marketing. 4. Gestão financeira. 5. Gestão de estudos de mercado. 6. Gestão de recursos humanos. 7. Gestão de I&D. | |||
Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objectivos da Unidade Curricular: | |||
Os temas abordados no simulador de gestão corresponde às diferentes áreas de decisão comuns numa empresa. | |||
Metodologias de Ensino (Avaliação Incluída): | |||
Contínuo. Teste individual. Desempenho no simulador. | |||
Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objectivos de Aprendizagem da Unidade Curricular: | |||
Uma vez que se pretende colocar em prática os conhecimentos de diferentes áreas da gestão empresarial, o simulador é a ferramenta mais adequada para atingir esse objectivo. | |||
Bibliografia: | |||
www.cesim.com |