| Unidade Curricular: | Código: | ||
| Jogos de Gestão | 1176TJOG | ||
| Ano: | Nível: | Curso: | Créditos: | 
| 1 | Mestrado | Ciências Empresariais | 6 ects | 
| Período Lectivo: | Língua de Instrução: | Nº Horas: | |
| Primeiro Semestre | Português/Inglês | 78 | |
| Objectivos de Aprendizagem: | |||
| Esta disciplina tem um carácter essencialmente prático, na qual os alunos aplicam os conhecimentos previamente adquiridos, na gestão virtual de uma empresa. É usado um simulador de gestão para gerar outputs em função das decisões tomadas pelos alunos, organizados em grupo, funcionando cada grupo como uma empresa. | |||
| Conteúdos Programáticos: | |||
| 1.	Gestão da procura e da oferta. 2. Gestão da produção. 3. Gestão de marketing. 4. Gestão financeira. 5. Gestão de estudos de mercado. 6. Gestão de recursos humanos. 7. Gestão de I&D. | |||
| Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objectivos da Unidade Curricular: | |||
| Os temas abordados no simulador de gestão corresponde às diferentes áreas de decisão comuns numa empresa. | |||
| Metodologias de Ensino (Avaliação Incluída): | |||
| Contínuo. Teste individual. Desempenho no simulador. | |||
| Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objectivos de Aprendizagem da Unidade Curricular: | |||
| Uma vez que se pretende colocar em prática os conhecimentos de diferentes áreas da gestão empresarial, o simulador é a ferramenta mais adequada para atingir esse objectivo. | |||
| Bibliografia: | |||
| www.cesim.com | |||