| Unidade Curricular: | Código: | ||
| Estudos de Caso | 1028ESCA | ||
| Ano: | Nível: | Curso: | Créditos: |
| 2 | Mestrado | Fisioterapia (Fisioterapia Materno-Infantil) | 5 ects |
| Período Lectivo: | Língua de Instrução: | Nº Horas: | |
| Português/Inglês | 65 | ||
| Objectivos de Aprendizagem: | |||
| Esta unidade curricular tem por objetivo o desenvolvimento, planeamento e desenho de forma orientada e crítica por parte dos alunos de um pré-projeto de investigação no âmbito do seu projeto de dissertação final. Procura-se também o desenvolvimento das capacidades expositivas e de argumentação através da defesa do pré-projeto de dissertação final. | |||
| Conteúdos Programáticos: | |||
| Revisão crítica da literatura Formulação da problemática de investigação Definição dos objetivos de investigação Definição das estratégias e métodos de investigação a utilizar Defesa do pré-projeto de investigação | |||
| Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objectivos da Unidade Curricular: | |||
| Tendo por objetivo o desenvolvimento, planeamento e desenho de forma orientada e crítica por parte dos alunos de um pré-projeto, definiram-se como conteúdos a revisão crítica da literatura de modo a estabelecer a problemática de investigação do projeto, objetivos gerais e específicos a atingir, tarefas e procedimentos a implementar ou a adquirir para a posterior utilização durante a recolha de dados e elaboração da dissertação final. | |||
| Metodologias de Ensino (Avaliação Incluída): | |||
| Aulas tutoriais e teórico-práticas com a definição de tarefas e procedimentos a implementar com análise crítica e discussão de artigos científicos. A avaliação compreende a apresentação e defesa de um pré-projeto de dissertação final. | |||
| Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objectivos de Aprendizagem da Unidade Curricular: | |||
| As aulas tutoriais e teórico-práticas com a definição de tarefas e procedimentos a implementar com análise crítica e discussão de artigos científicos visam o desenvolvimento de forma autónoma nos alunos de um pensamento científico e crítico, necessário à construção e defesa do pré-projeto da dissertação final. | |||
| Bibliografia: | |||
| A definir de acordo com a temática do pré-projeto de cada aluno. | |||