Unidade Curricular: | Código: | ||
Língua Inglesa II | 852ING2 | ||
Ano: | Nível: | Curso: | Créditos: |
2 | Licenciatura | Enfermagem | 3 ects |
Período Lectivo: | Língua de Instrução: | Nº Horas: | |
Português/Inglês | 39 | ||
Objectivos de Aprendizagem: | |||
Esta UL pretende desenvolver competências linguísticas e comunicativas dos alunos com o objetivo de assegurar uma comunicação eficaz numa pluralidade de situações socioprofissionais, uma ferramenta ao serviço da formação académica e profissional específica do aluno, bem como promover a aprendizagem e investigação autónomas. Visa também a consolidação de estruturas gramaticais e padrões previamente adquiridos, bem como a identificação, crítica, comentário e produção de vários tipos de texto, através do desenvolvimento das capacidades de ouvir, compreender, analisar, discutir e resolver problema | |||
Conteúdos Programáticos: | |||
1. Anatomia Humana 2. Enfermagem 3. Trabalho de Projeto | |||
Demonstração da Coerência dos Conteúdos Programáticos com os Objectivos da Unidade Curricular: | |||
Os temas escolhidos para o desenvolvimento de competências linguísticas e comunicativas em língua inglesa vão de encontro ao objetivo de assegurar uma comunicação eficaz numa pluralidade de situações socioprofissionais na área da saúde nesse idioma: anatomia humana e descrição dos sistemas do corpo, doenças, testes e exames médicos, especialidades médicas, terminologia médica, pesquisa e apresentação de trabalho. | |||
Metodologias de Ensino (Avaliação Incluída): | |||
Contínua; Final | |||
Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objectivos de Aprendizagem da Unidade Curricular: | |||
As diferentes atividades de leitura, escrita, compreensão e produção discursivas, inerentes ao desenvolvimento da competência de comunicação em língua inglesa, adequam-se ao objetivo de assegurar uma comunicação eficaz numa pluralidade de situações socioprofissionais, em língua inglesa, na área da saúde. O trabalho de projeto promove a investigação autónoma em língua inglesa, o conhecimento de normas de elaboração de trabalhos e a competência de apresentação de trabalhos em inglês. | |||
Bibliografia: | |||
Eastwood, J. (2006). Oxford Practice Grammar – Intermediate. Oxford, Oxford University Press. Glendinning, E.H. and Holmström, B. (2005) English in Medicine – 3rd Edition. Cambridge: Cambridge University Press. Glendinning, E.H. and Howard, R. (2007). Professional English in Use: Medicine. Cambridge, Cambridge University Press. Grice, T. (2007).Oxford English for Careers: Nursing 1. Oxford, Oxford University Press. Grice, Tony (2007).Oxford English for Careers: Nursing 2. Oxford, Oxford University Press. |